Guerreiro : Tankando com apenas 6 habilidades
Alguma classes podem fazer o papel de Tanque no jogo e, apesar de bons jogadores fazerem seus Druidas, Monges, etc. cumprirem tal função de maneira notável, o Guerreiro continua me parecendo a melhor ferramenta para tal.
Aqui eu fiz um resumo para aspirantes a tankers. Veja o resto.
Aqui eu fiz um resumo para aspirantes a tankers. Veja o resto.
O guerreiro possui muitas habilidades, mas quero demonstrar aqui que a mecânica do tanker guerreiro funciona em cima dessas 6 :
Levanta o escudo, bloqueando todos os ataques corpo a corpo contra você por 6 s. Esses bloqueios podem ser bloqueios críticos.
INVESTIDA
Investe contra um inimigo, atordoando-o por 1 s. Gera 20 de Raiva.
REVANCHE
Ataque instantaneamente um inimigo e dois inimigos adicionais causando 3366 to 4112 de dano. Esquivar ou aparar com sucesso finaliza a recarga de Revanche.
Gera 15 de Raiva na Postura de Defesa.
ESCUDADA
Bate no alvo com o seu escudo, causando 4561 to 4794 de dano.Gera 20 de Raiva em Postura de Defesa.
DEVASTAR
Causa 220% do dano da arma mais (...) e fende a armadura do alvo, causando o efeito Armadura Enfraquecida.
TROVOADA Atinge inimigos em um raio de 8 m causando312 de dano e aplicando o efeito Golpes Enfraquecidos. |
As outras habilidades são importantes SIM, e servirão para aprimorar o que você faz com essas 5 (até porque você não começa com todas as habilidades de uma vez e as que foram mostradas acima são algumas das primeiras).
O que você faz quando avista aquele grupo de monstros na masmorra encarando o seu grupo? Você é o tanker! Todos esperam apenas pelo primeiro movimento seu para atacar!
E portanto, você tem que ter certeza de que é o único alvo dos monstros à frente. A primeira atitude a tomar é utilizar INVESTIDA por conta da raiva que será gerada. Em seguida você usa imediatamente ESCUDADA para gerar ainda mais raiva. Utilize ESCUDADA imediatamente após a recarga dela terminar.
A seguir começa a bagunça... um vai atacar você, o outro já corre para o healer e aquele hunter novato não desligou o ROSNAR do ajudante dele e agora tem mais 2 monstros em cima dele... Naturalmente, você não pode deixar isso acontecer. Para evitar esse tipo de situação, TROVOADA deve ser a terceira habilidade utilizada na sequência (ou segunda, se preferir), pois ela causará dano em área e aumentará sua ameaça a todos os monstros atingidos (por isso preocupe-se sempre em utilizar tal habilidade ANTES dos monstros se dispersarem ou logo após conseguir juntar alguns). Utilize esta habilidade SEMPRE que disponível.
Lembra daquela raiva toda gerada a princípio? Poisé, agora é hora de gastá-la com LEVANTAR ESCUDO, que irá consumir quase tudo. Esta habilidade deve ser usada SEMPRE que disponível e tudo que gerar raiva será utilizado em função de ativa-la. Ela basicamente impede que você morra nas mãos de um healer distraído ou quando a quantidade de monstros é muito grande.
Chegou a hora de REVANCHE, cuja recarga irá zerar sempre que você aparar um golpe inimigo. Esta habilidade deve ser utilizada enquanto ESCUDADA e TROVOADA estiverem recarregando. Ela irá gerara mais raiva para seu LEVANTAR ESCUDO e permitirá que você aumente sua ameaça com 2 monstros além do que é o seu alvo.
Por último mas não menos importante temos DEVASTAR. Esta habilidade é muito útil para aplicar naqueles monstros que soltam magias, pois esses geralmente não ficam no bolo de monstros em que o grupo está sentando a bordoada e portanto você corre o risco de tais monstros mudarem de alvo. O que acontece é que DEVASTAR só pode ser aplicado em um monstro por vez, mas gera uma quantidade muito grande de ameaça. Eu mesmo costumo dizer "Aplique 1 vez e o monstro se apaixona. Aplique 2 e ele não terá olhos para outro por um bom tempo. Aplique 3 e ele morrerá te pedindo um autógrafo".
NOTAS:
Um tanker é tão melhor quanto menos depende da competência dos outros membros do grupo, portanto esteja sempre à frente deles(mas não longe do alcance do healer) antes que algum DPS corra o risco de atacar o monstro antes de você. Nesse ponto, ressalto novamente a importância de INVESTIDA. Wipes são muitas vezes causados por conta de DPSs distraídos.
Fique sempre atento para onde os monstros estão indo, pois não é raro um deles se desprender do bolo e ir atacar um healer ou aquele bruxo que parece feito de vidro. Nesses casos, use INVESTIDA e mais 3 aplicações de DEVASTAR para garantir.
MUDE de alvo constantemente para que a ameaça gerada não se concentre desnecessariamente em um ou dois monstros. Para tal, aperte a tecla TAB (que por configuração padrão muda o seu alvo para o monstro mais próximo).
Por enquanto é isso. Tenho em mente fazer mais postagens semelhantes, mas até lá espero que este pequeno resumo ajude! ^^
Mais uma vez, indispensável. Parabéns pela matéria.
ResponderExcluirPra quem tem vontade de criar um "tanker" e sempre teve medo, tai um bom incentivo.
Essas Informações me ajudaram muito, terei mais cuidado da próxima vez que encontrar um guerreiro
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