domingo, 6 de janeiro de 2013

Sobre a Crimson Cartel:




Primeiramente, seja bem-vindo à Crimson Cartel, guerreiro da Horda. Se ainda não possui um [Tabardo de Guilda] peça ao oficial Panzerschutz quando ele estiver online que uma será providenciada imediatamente. A seguir uma visão geral sobre a guilda.



O que faz a a Crimson Cartel?



É uma pergunta bem comum, mas para responder talvez seja melhor começar perguntando : O que você acha que uma guilda faz?

A maioria dos aventureiro de Azeroth lhe responderá que é um grupo grande feito para organizar masmorras, raides e campos de batalha ranqueados uma vez que você chega no nível 90. Acontece que não é apenas isso, apesar de ser a que se resumem a maioria das guildas.

Quando fundamos a guilda, o que tínhamos em mente era criar uma irmandade. Não apenas para raides, masmorras, campos de batalha... mas pelas pessoas. Ir numa masmorra é divertido, mas estando num grupo de pessoas conhecidas para derrotar os chefes de masmorra, dividir os espólios e cantar suas vitórias é muito melhor. Um grupo onde todos se conhecem e lutam debaixo de um mesmo brasão torna-se forte e unido e permite que amizades sejam cultivadas (muitas vezes até fora do jogo).

Sabe aquela pergunta que você tinha para fazer sobre aquela missão ou aquele item ou habilidade que você não entende muito bem para que serve, mas tem medo de perguntar para não parecer noob? Pergunte. Aqui, se você é novato, aprenderá. Se é experiente, ensinará. Os macetes, novidades, descobertas... devemos compartilhar! É o que incentivamos na Crimson : tudo o que você aprender já poderá ensinar ao seu colega. Entendemos que uma guilda forte não é aquela que permite apenas que jogadores experientes se juntem (o que leva quase sempre a um sentimento de soberba e arrogância por parte destes), mas sim uma em que criamos nossos guerreiros para serem bons jogadores, tanto em questão de uso de habilidades, como no próprio caráter.

Um bom chat de guilda é aquele em que se conversa tanto sobre o jogo, quanto sobre assuntos da vida diária ou experiências reais. Isso cria um espaço onde os membros se conhecem melhor e onde não raramente amizades surgem (já vi de quase tudo nesse chat, até as mazelas amorosas de um ou outro membro em apuros acaba sendo assunto rsrsrsrs). Lembrando que a única obrigação de todo membro é respeitar o próximo.

A qualidade da guilda é melhorada pelas atitudes de cada membro. Sabe aquele item que você deu para o colega que precisava upar a profissão? Aquele arco que a trolesa tanto queria que dropasse, mas você que ganhou e ainda assim deu para ela? Ou mesmo aquele novato que não sabia nem como criar um grupo e você teve a boa vontade de explicar e ainda dar uma ou outra dica? Tudo isso conta. É mais um membro que vai passar a gostar da guilda, mais um irmão que irá ajudar outros com o que souber. Mais um guerreiro que ,com o tempo, dominará a arte da batalha e tornará nossa guilda ainda mais forte.

Certo, muito bonito, mas e no quesito jogo mesmo?


Sim, quanto a Raides, por exemplo, procuramos sempre organizar. Conforme nossos efetivos crescem, novas incurssões são organizadas. Eu mesmo gosto de organizar raides clássicas ou de níveis mais baixos, levando todos os que quiserem participar, pois muitas vezes as pessoas nunca foram em lugares como o [Platô da Nascente do Sol], [Alma Dragônica] ou [Cidadela da Coroa de Gelo]. É uma oportunidade conseguir itens para transmogrificação, conseguir conquistas ou, no mínimo apreciar a paisagem e os itens que dropam.

Naturalmente, temos em mente também organizar oganizamos raides de nível 85 e (em breve, de) 90. Utilizamos inclusive o Raid Call para comunicação eficiente entre os membros.

Algo a mencionar são incursões especiais, como aquelas em busca de conquistas para montarias como -esta- ou -esta-.

Masmorras de todos os níveis podem ser organizadas na guilda, o que acontece com frequência e nos permite completar o desafio diário de guilda que consiste em fazer 7 masmorras num grupo com 3 ou mais membros de guilda. Fazer masmorras num grupo em que os membros são da guilda é melhor pois as pessoas podem se organizar melhor e, mesmo que seja uma das primeiras daquele healer ou daquele tanker, basta explicar como funciona que das próximas vezes ele voltará melhor e mais experiente, ajudando o grupo a avançar rapidamente.

É uma guilda puramente pve então?


Pve é uma tendência incorrigível da guilda (rsrs) mas não, nosso foco não é apenas em pve. Grupos para campos de batalha (ranqueados ou não) podem e devem começaram a ser organizados, mas são menos comuns devido a um certo receio que muitas pessoas parecem ter de pvp. Entre o que almejamos figura também balancear a guilda etre pvp e pve. Todo membro razoavelmente experiente em pvp está convidado a contribuir com o que puder nesse sentido, seja explicando macetes, seja levando outros membros consigo (uma das razões para elegermos oficiais mestres de classe),etc. Durante a construção deste blog temos em mente fazer mais postagens que ajudem (mesmo que com uma explicação supeficial) membros a entender melhor o funcionamento de cada classe. Ex : Guerreiro: Como tankar com 6 habilidades.



Hmm, entendi. Mas e quanto aos postos e promoções dentro da guilda?

Meritocracia. Uma marca da Crimson Cartel é justamente que todos os postos são conquistados, jamais herdados. Toda pessoa que almejar se tornar oficial já está um passo mais perto de seu objetivo. O que acontece é que os membros do Conselho da Guilda e os oficias, quando vêem membros promissores, podem indicá-los para o oficialato da guilda, além de postos mais baixos. Ser participativo, mostrar-se prestativo, organizar masmorras e CBs, etc são algumas das qualidades reconhecidas e que podem lhe proporcionar gradativas promoções e reconhecimento dentro da guilda. Por experiência própria posso acrescentar que ter reconhecimento na guilda por suas ações é algo especialmente gratificante!

E quanto ao Banco da Guilda? Como funciona e quem tem acesso?

Os itens que estão no Banco da Guilda podem e DEVEM ser utilizados pelos membros que necessitem dos itens que lá encontrarem, sendo INADMISSÍVEL, no entanto, que membros utilizem os recursos do banco para lucro pessoal, o que é considerado saquear.

A princípio todos têm acesso ao Banco da Guilda, tanto para itens quanto para obter dinheiro para reparos. Quanto mais alta sua posição na guilda, mais itens e mais dinheiro para reparos ficam disponíveis.

Não se engane, só porque você, sendo Newborn (primeiro posto da guilda), não consegue retirar mais de 1 item por dia de cada aba, não quer dizer que não possa pedir para alguém tirar o item que precisa e em seguida enviá-lo a você! (:

Ok. Algo mais que eu deveria saber?

Bem... eu escrevi bastante já, não é? Rsrsrs. Eu poderia continuar, é claro, mas acho que o melhor modo de conhecer a guilda é fazendo parte dela. O que está esperando então?! Se ainda não é membro trate logo de entrar para o clã e venha se aventurar conosco através de Azeroth! Lembre-se : todo membro carrega consigo o nome da guilda, e todas suas ações refletem em nossa imagem. LOK'TRA OGAR!

4 comentários:

  1. Parabens pela Postagem Panzer muito boa (:

    ResponderExcluir
  2. Perfeita descrição de como deve se portar uma Guild e seus membros. Amizade(ainda que virtual na maioria dos casos), respeito e diversão, acho que esses, são sem duvida os princípios básicos de um ótimo relacionamento para um bom entretenimento dentro do jogo.

    ResponderExcluir
  3. Uma das guildas mais unidas que eu já participei… Saí da que eu estava, que era level 25, porque era muito parada, e entrei na Crimson Cartel quando ainda estava no level 7, e não me arrependi. A guilda cresceu muito rápido! Parabéns à todos. ^^

    (Lillyeart aqui! hehe)

    ResponderExcluir
  4. está guilda é com certeza uma das melhores que já vi, pois na maioria das guildas existe muita panelinha e nesta por incrível que pareça não existe, é como uma grande família, todos unidos fazendo raids, cbs, etc.
    E como fiz amigos aki dentro poxa, só parceria msm! \o/
    Élgon

    ResponderExcluir